Cucu! Vamos pintar a manta? E tudo o que nos aparecer pelo caminho?
RSS

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Artista

O Miguel estava com muita tosse. E eu senti que aquela tosse poderia estar relacionada com a necessidade de expressão, com a necessidade de trazer algo cá para fora. Então, sugeri ele pintar e ele adorou a ideia. Passou a manhã a pintar objectos cá de casa. Pintou um porta velas, uma embalagem de toalhitas, uma bola, uma raquette, um camião de brincar, um telemóvel de brincar, os seus braços todos, mais as mangas da camisola. A tosse passou completamente. Resultado: tenho um miudo curado e uma casa mais colorida!

Obsessão

O Santi passou 17 meses da vida dele sem comer nada de sólido, apenas mama. Aos 17 meses ficou obcecado em banana e laranja e só comia isto...recusava todo e qualquer tipo de comida por vários meses. Depois, o foco dele foi os iogurtes...só queria iogurtes e por ele passava o dia todo a comer iogurtes...Agora, a obsessão dele é a sopa...até ao pequeno almoço este puto come sopa!! Haja gente obcecada!!

Quando for grande

Miguel: Pai, tu já és grande?
Pai: Sim, sou!
Miguel: E tu és aquilo que querias ser quando eras pequenino?

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Diverti-me

Eu brinquei com o Zipper e diverti-me muito. E brinquei muito aos cozinheiros com o Santi e diverti-me muito e cada vez mais e eu adoro a mamã.

(texto ditado pelo divertido Miguel que viu a irmã a escrever no blog e também quis dar o seu contributo...é gente muito activa!)

Especial

Os pais estavam a falar a brincar no carro. O pai disse a brincar à mãe: " tu não és nada uma pessoa espiritual!"
E eu disse: " A mãe pode não ser espiritual mas é muito especial!"

sábado, 17 de abril de 2010

Olhos brilhantes

Bia ( hoje de manhã ao acordar)- Oh Miguel, tu quando estás a dormir, os teus olhos brilham, têm luzes brancas!
Eu- Pois tem! É a alegria do Miguel! Querido, nunca percas essa Alegria!
Miguel, levanta-se num ápice e começa aos pulos em cima da cama- Olhem para mim a ser Alegre! Sou Alegre! Sou Alegre!Souuuuuu Alegreeeeeeeeee!

:)))

Realidade

Bia ( ontem enquanto me acompanhava nas compras)- Mamã, o que é real existe, não é?
Eu- Sim, só que a realidade pode mudar de pessoa para pessoa. Porque o que faz a nossa realidade é a nossa verdade, aquilo em que acreditamos. Por exemplo, eu acredito em auras, Anjos e que todas as pessoas são boas mas há muita gente que não acredita. Então, a minha realidade é diferente da realidade dessas pessoas.
Bia- Ahhh... então já percebi porque o Carlos disse que a minha realidade não existia quando eu estava a falar do reino das fadas...ele não acredita!
Eu- Pois, querida, o que nós acreditamos cria a nossa realidade!
Bia- Posso levar estas bolachas, mamã?

quinta-feira, 8 de abril de 2010

É assim mesmo

Pois é! Este é o primeiro post deste blog! E sabem quantas vezes fui interrompida enquanto criava este blog? Não faço ideia! Porque tive que pôr água num dedo ferido, porque tive que mudar urgentemente uma fralda radioactiva, porque tive que separar dois rapazes a ensaiar os primeiros movimentos de "mosh"...por isso, não sei quantas vezes tive que interromper...só sei que estou cansada! Pois...eles são muito giros sempre! Mas a dormir são especialmente giros!